Boletim epidemiológico aponta mais 19 mortes por Covid-19 nas últimas 24h em MS, sendo 12 na capital

Estado novamente registra mais de mil casos em um dia. Leitos de UTI adultos para Covid-19 atingem 100% de ocupação na rede pública e macrorregião de Campo Grande possui 112% de ocupação global de leitos.

| G1 / G1MS


Mato Grosso do Sul registrou, neste domingo (20), 19 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, sendo 12 delas na capital Campo Grande. Os números, que foram divulgados em Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), ainda mostram 1.066 novos casos da doença no estado registrados entre sábado e domingo.

O novo boletim da SES também aponta o caos na saúde pública, com a ocupação de leitos de UTI adultos para Covid-19 atingindo 100% de ocupação no estado. Na Macrorregião de Campo Grande, a ocupação global de leitos bate 112%, com este excedente representando pacientes em leitos COVID-19 ainda não habilitados pelo SUS, mantidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

Os gráficos de casos, óbitos e de ocupação de leitos de UTI no boletim epidemiológico denotam o discurso adotado pela SES nas últimas semanas, de que o estado vive o pior momento desde o início da pandemia. Com a atualização, Mato grosso do Sul registra agora 121.461 casos e 2.051 óbitos por Covid-19.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE