Geral
Liga das Nações de Vôlei 2020 é cancelada
| GAZETA ESPORTIVA
Na manhã desta sexta-feira, a Federação Internacional de Voleibol confirmou o cancelamento da Liga das Nações deste ano, em função da pandemia do novo coronavírus. A entidade máxima do esporte considerou uma imprudência e irresponsabilidade a realização do evento.
“Juntamente com nossos parceiros, exploramos todas as opções para sediar a Liga das Nações 2020. Parte do que torna a liga tão especial é que é um evento verdadeiramente global, apreciado por jogadores e especialmente por fãs de todo o mundo. Mas essa força também aumenta seu risco durante a atual pandemia. Seria, portanto, imprudente, talvez até irresponsável, prosseguirmos com o evento”, comentou o presidente da FIVB, Ary Graça.
FIVB ANNOUNCES CANCELLATION OF VNL 2020.
FULL STORY: https://t.co/i6fgAmO0rq pic.twitter.com/B9kxMDiOuZ
— Volleyball World (@FIVBVolleyball) May 8, 2020
Passando por vários países pelo mundo até ter final na China para as mulheres e Itália para os homens, a Liga tinha início agendado para o próximo dia 19. Em março, a FIVB já havia se antecipado e adiado o evento, que ainda não tinha nova data. Contudo, a evolução da doença no cenário global inviabilizou as disputas. A decisão do cancelamento contou com a participação de integrantes do Conselho da Liga das Nações e também do Conselho de Administração da própria Federação.
Sendo assim, as equipes que disputariam o torneio neste ano estão garantidas no ano que vem. A Challenger Cup, campeonato que garante acesso a Liga da Nações também foi invalidado.
Com o cancelamento, a Seleção Brasileira não terá competições oficiais em 2020.
LEIA MAIS
Ministro do Desenvolvimento Agrário recebe reivindicação de ratificação de Renato Câmara
Há 11 horas
Com emenda de Neno Razuk, Ass. Juliano Varela compra instrumentos para Banda Down Rítmica
Há 11 horas