Coronavírus: No combate à pandemia, MS recebe a habilitação de 60 novos leitos de UTI

| SES-MS


Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul tem 60 novos leitos de UTI habilitados para tratamento dos pacientes contaminados pelo coronavírus. As portarias com as informações dos municípios foram divulgadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (24) e repercutidas na transmissão ao vivo de hoje pelo Secretária de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Otimista com o anúncio, o secretário destaca a união de esforços para o combate à pandemia. “É de fundamental importância a habilitação desses 60 leitos dos 211 leitos que nós queremos acrescer no quantitativo de leitos já existentes no Mato Grosso do Sul para dar suporte aos pacientes críticos da pandemia, para que por acaso tenhamos aqui, como eu sempre digo, um crescimento grande de casos que necessitem de leito de UTI', afirmou Resende.

Os 60 leitos de UTI, disponibilizados em sete municípios, estão distribuídos da seguinte maneira: 10 leitos no Hospital Regional de MS, em Campo Grande; 7 leitos na Fundação Hospitalar, em Costa Rica; 5 leitos na Sociedade Beneficente Dona Ermíria, em Sidrolândia; 5 leitos na Santa Casa de Bataguassu; 10 no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas; 5 leitos no Hospital Municipal de Chapadão do Sul e 18 leitos em Nova Andradina.

Ao todo, os recursos federais disponibilizados para as habilitações somam R$ 8.674.000. “Com financiamento por parte de Ministério da Saúde e complemento por parte do Governo do Estado, já que vamos enviar recursos por determinação por parte do Governador Reinaldo Azambuja para todos esses hospitais caso tenham que comprar ou tiver que fazer locação de equipamentos para a montagem dos leitos de UTI'.

Ana Brito - Subsecretaria de Comuncação



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE