Curso de Biomedicina da UNIGRAN é o melhor do Centro-Oestre, avalia MEC

| ASSESSORIA


A cada ano, avaliações do MEC consolidam a UNIGRAN como referência nacional no ensino superior. Foto: Divulgação

Além da escolha profissional, a seleção da Instituição de Ensino Superior em que vai cursar também deve ser criteriosa e a nota do Ministério da Educação – MEC – deve ser levada em consideração para garantir a qualidade da formação. Isso está entre as primeiras dicas dos especialistas na hora de analisar uma IES. Todos os anos, o MEC divulga o resultado de avaliações de cursos em todo o Brasil e a UNIGRAN se mantém com cursos de excelência: Biomedicina, por exemplo, foi avaliado como o melhor da região Centro-Oeste, alcançando o conceito 4.

Uma dessas avaliações é o Conceito Preliminar de Curso – CPC, realizada no ano passado, em mais de oito mil cursos de graduação das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde, engenharias, arquitetura e urbanismo, e que teve os resultados divulgados na última quarta-feira, 9.

O CPC avalia o curso em uma escala de 1 a 5 e para o cálculo, são considerados os seguintes fatores: o desempenho dos alunos na graduação e na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade; o nível de formação acadêmica dos professores; o regime de trabalho dos docentes (se é de dedicação integral ou parcial); e a percepção dos estudantes sobre a qualidade do curso.

A nota que o curso de Biomedicina conquistou confirma que o Centro Universitário atende aos requisitos de qualidade exigidos pelo MEC. Instituições com notas 4 e 5 podem ser consideradas acima da média ou excelentes no cumprimento das exigências do MEC.

Luis Fernando Macorini, coordenador do curso, comemorou o resultado. “O conceito 4 garante o nível de excelência do curso e é o reflexo da qualidade do ensino, da estrutura física e da formação dos nossos docentes. Essa nota vem para coroar todo processo de ensino que a UNIGRAN oferece aos nossos alunos. Não podemos deixar de agradecer também a nossa XVI turma que não mediu esforços e se empenhou, e sem eles não seria possível alcançarmos essa nota. Com isso, atingimos a 18ª colocação no País entre os 302 cursos de instituições públicas e privadas e estamos no top 20 nacional”, disse.

O resultado do curso, melhor CPC do Centro-Oeste, já se mantém pelo terceiro ciclo consecutivo. “Isso reforça aos alunos o nosso compromisso com eles, compromisso com a qualidade, com o ensino e com a formação profissional de excelência”, concluiu Macorini.

Pioneiro em Mato Grosso do Sul, o curso de Biomedicina da UNIGRAN tem a duração de oito semestres e é oferecido no período noturno.  Para ingresso em 2021, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Mais informações podem ser obtidas pelas mídias sociais do curso, WhatsApp (67) 99222 5948 ou no link www.unigran.br/dourados/curso/17.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE