Unidades da Polícia Militar de MS podem receber denominações históricas

| ALMS


Projeto apresentado pelo deputado Barbosinha segue para análise da CCJR

Com intuito de homenagear civis, militares e localidades de Mato Grosso do Sul, o deputado Barbosinha (DEM) apresentou o Projeto de Lei 80/2020 nesta quinta-feira (7). A proposta pretende instituir denominação histórica a batalhões, esquadrão, companhias independentes e escolas da Polícia Militar do Estado.

“Denominar as unidades da PM de MS é ressaltar a importância de algumas localidades. Outras unidades receberão nomes de heróis que ajudaram a fortalecer a instituição e que serviram de maneira ímpar a sociedade”, justificou o parlamentar.

Barbosinha defendeu que relembrar pessoas e locais históricos reflete a cultura local. “Os efeitos dessa denominação têm impacto na construção de identidades, no fortalecimento de ideologias e na construção de laços afetivos e atitudes socioculturais das pessoas em relação aos seus heróis e à instituição”, pontou. O projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso obtenha parecer favorável, a proposta será votada em plenário.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE