Morre Paolo Rossi, atacante que eliminou o Brasil na Copa de 82

Artilheiro da Copa de 1982, Rossi encerrou a carreira em 1987

| AGêNCIA BRASIL


Morreu nesta quarta-feira (9) o ex-atacante italiano Paolo Rossi, aos 64 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais da esposa do jogador, a jornalista Federica Cappelletti. Jornalistas esportivos italianos que conheciam Paolo Rossi também confirmaram o óbito. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da morte de Rossi.

O nome do jogador está diretamente ligado ao futebol brasileiro. Paolo Rossi foi o artilheiro da Copa de 82 com 6 gols - 3 deles marcados contra o Brasil na partida que eliminou a seleção do campeonato.

Rossi fez carreira jogando apenas em times italianos. Na Juventus, onde teve seu melhor desempenho, conquistou duas vezes o campeonato italiano. O jogador encerrou a carreira profissional em 1987.

A morte de Paolo Rossi aconteceu apenas duas semanas após a perda de outra personalidade notória do futebol mundial, Diego Maradona.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o 'Fale com a Ouvidoria' da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE