Servidores da Funsaud fazem protesto no Hospital da Vida por atraso de salários

| DOURADOSNEWS / ADRIANO MORETTO E OSVALDO DUARTE


Servidores da Funsaud prometem protesto nesta manhã no Hospital da Vida - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Profissionais vinculados à Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados) prometem protesto na manhã desta terça-feira (8/12) em frente ao Hospital da Vida, na região central da cidade.

A medida ocorre pelo não pagamento dos salários de novembro aos trabalhadores. A ação está programada para as 8h30.

De acordo com nota informativa assinada pelo diretor administrativo da Fundação, Rodrigo Aparecido Bezerra da Silva, e encaminhada aos funcionários, o repasse dos valores estava previsto para ontem (7/12), porém, devido ao ponto facultativo decretado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) em razão do feriado de Imaculada Conceição, não ocorreu. 

“A Fundação de todas as formas tem buscado de cumprir com as suas responsabilidades trabalhistas, por isso vimos informar-lhes que estava previsto para hoje [terça-feira] o pagamento do salário, entretanto por ser ponto facultativo na Sems [Secretaria Municipal de Saúde], e pelo fato da Secretaria não ter repassado antes os valores não será possível o pagamento nesta data”, diz trecho do comunicado. 

A promessa da administração municipal, segundo o próprio diretor da Funsaud, é que o dinheiro seja depositado na quarta-feira (9/12).  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE