PRF realiza entrega de mais de 8 mil fraldas arrecadadas para a Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil 2020

A entrega aconteceu na sede da AACC/MS

| ASSESSORIA


Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde desta quarta-feira (02), na sede da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer em Mato Grosso do Sul (AACC/MS), em Campo Grande (MS), a entrega de 8.182 fraldas doadas arrecadadas na Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil 2020. A arrecadação de fraldas foi uma das atividades realizadas pelos policiais rodoviário federais nesta campanha que acontece há 5 anos, no mês de novembro, dentro da Semana de Combate ao Câncer Infantil.

Neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, as ações tiveram que ser adaptadas e contaram com a ajuda da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), da Guarda Municipal de Campo Grande e do Corpo de Bombeiros Militar, que atenderam solidariamente ao chamado da PRF, além das lojas maçônicas Filhos do Silêncio e Cavaleiros Templários.

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, foi realizada a Blitz da Cura, na Feira Central, e nos Shoppings Campo Grande e Norte Sul, como pontos de arrecadação de alimentos, fraldas e dinheiro, e contou com a presença de policiais e a exposição de motos da PRF, da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Além dessas ações, a PRF/MS ainda promoveu no Hemosul a doação coletiva de sangue e cadastro de medula óssea, que é de extrema importância na luta pela vida dos pequenos guerreiros.

Ao todo, foram arrecadados e entregues 8.182 pacotes de fraldas, adquiridas com a doação dos servidores e colaboradores, organizado pela Comissão de Direitos Humanos da PRF/MS.

Em um ano difícil, onde as visitas à AACC/MS tiveram que ser reduzidas e as doações caíram, foi de essencial importância a solidariedade das Forças de Segurança na luta contra o câncer infantil. A todos os envolvidos, fica o nosso agradecimento e gratidão, e aos verdadeiros protagonistas dessa campanha, as crianças que mesmo diante das dificuldades mantém o sorriso e a esperança, deixamos nossa admiração e respeito.
CategoriaJustiça e Segurança



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE