Casos de Covid afeta funcionários do Itaú e Santander em Dourados

| ASSESSORIA


A contaminação da Covid 19, tem sido uma preocupação constante na categoria bancária e, em Dourados os funcionários do Itaú e Santander foram atingidos pelo vírus nesta segunda quinzena de novembro.

No Itaú devido a contaminação de um bancário e um terceirizado a agência central está fechada e só reabrirá no dia 3 de dezembro.

A outra agência da cidade na Marcelino Pires também teve caso de contaminação e não abriu nesta segunda-feira(30), e só reabrirá daqui a 14 dias.

Já o Santander da Weimar Torres amanheceu a segunda-feira(30) fechada por causa da contaminação de uma funcionária.

O Sindicato tem acompanhado os casos e o cumprimento dos protocolos estabelecidos com os bancos para que o problema não se alastre ainda mais e contamine outras pessoas.

Outra preocupação do movimento sindical bancário de Dourados é com relação a abertura da CAT, que nem sempre é feita pela gestão do banco e o trabalhador fica sem o documento, por isso alertamos aos trabalhadores que foram afetados pela Covid-19 que caso, não tenha sido realizado a CAT, que procurem o Sindicato para ser providenciado o preenchimento.

Em meio a toda essa situação o Sindicato tem acompanhado com preocupação o aumento de casos de contaminação pelo coronavírus em todo o país, e chama a atenção da categoria para a necessidade da continuidade dos cuidados e prevenção.

Não perdendo de vista que as agências bancárias podem se tornar foco, uma vez que são locais fechados, sem ventilação e com ar condicionado, o que torna o ambiente propício para a propagação da doença.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE