SES faz segunda alerta e pede para população ficar em casa após 21H

| SES-MS


Naturalmente, com a proximidade das festas de final de ano, antecipação do pagamento salarial e do 13º salário dos funcionários públicos estaduais e a realização da queima de estoques Black Friday, haverá o aquecer do comércio de Campo Grande, gerando maior fluxo de pessoas nas ruas. E promoções que continuarão a ser realizadas ao decorrer da semana se tornam convidativas à população. Para tal, recomenda-se aos campo-grandenses: evitar a aglomerações e fazer o uso de máscaras e de álcool.

É nossa responsabilidade, informar que a semana epidemiológica 47 que começou no 15 de novembro, apresentou um aumento expressivo do número de casos SRAG/COVID em Campo Grande, aumento que continuou ao longo desta semana à 48. Houve também um aumento expressivo nos casos de isolamento domiciliar, ou seja, pessoas suspeitas e/ou confirmadas que precisam estar isoladas de outras pessoas, bem como, o dobro do número de internações no Estado de Mato Grosso do Sul. Já estamos com superlotações nos hospitais da Capital.

Perfil dos casos: Na Capital, a faixa etária mais acometida é de adultos jovens de 20 a 39 anos que possui uma dinâmica social mais ativa, frequentam mais espaços coletivos, consequentemente essas pessoas podem se contaminar e levar o vírus para suas famílias, em especial aos idosos, comprovadamente mais vulneráveis à forma grave da COVID-19.

Portanto, cabe-nos ressaltar a imperiosa necessidade de:

Medidas imediatas a serem tomadas:

Comércios em geral, aumentem as regras de biossegurança e exijam que as pessoas dentro de seus estabelecimentos usem máscaras, façam a higienização das mãos com álcool e mantenham distanciamento entre si. Não permitam aglomerações frente aos seus estabelecimentos.

 

 

SOMENTE, JUNTOS CONSEGUIREMOS VENCER O VÍRUS!

 

GERALDO RESENDE PEREIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE