VIII Kuñangue Aty Guasu, Grande Assembleia conecta Mulheres Kaiowá e Guarani com o mundo

| ASSESSORIA


O VIII Kuñangue Aty Guasu, Grande Assembleia de Mulheres Kaiowá e Guarani, acontece em 2020 na versão online nos dias 28, 29 e 30 de novembro, sendo um marco revolucionário no processo de comunicação das comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul, pois conecta e insere as mulheres indígenas do estado nas redes, e no mundo digital. 

A luta das Mulheres Kaiowá e Guarani não pode parar, e a grande Assembleia é um importante momento de manifestação e lutas. O evento inicia com duas horas de reza que será transmitia ao vivo, na programação ainda, o Marco Temporal e as demarcações de Terras Indígenas Kaiowá e Guarani, Coronavirus, Saúde Indígena, Conjuntura Politica para 2021, lançamento do relatório do Mapeamento da Violência contra as Mulheres Kaiowá e Guarani 2020 com presença de lideranças indígenas, Nhandesys e representantes de instituições públicas estaduais e nacionais. 

Haverá ainda o lançamento das Casas de Medicina Tradicionais, segundo encontro de parteiras, lançamento da telemedicina Kaiowá e Guarani, lançamento da rede internacional de comunicadoras indígenas e lançamento da plataforma online da Kuñangue Aty Guasu. 


Nos anos anteriores o evento foi realizado de forma presencial e por conta da pandemia, adequado ao virtual com instalação de pontos de internet diretamente dos territórios Kaiowá e Guarani nas aldeias Pananbizinho, Amambai, Gurya Kambyí, Rancho Jacaré, Limão Verde, Nhanderu Marangatu, Bororó e Laranjeira Nhanderu.  Desta vez todos que compartilham as lutas dessas mulheres podem acompanhar ao vivo nas redes https://web.facebook.com/kunangueatyguasu. 

 

Quem quiser, ainda, apoiar essa interatividade está disponível a Vakinha Virtual, no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoio-a-kunangue-aty-guasu


Segue anexo a programação completa e mais informações através dos telefones 67 99960-2627 67 99272-2906

 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE