DOF apreende veículo que seguia para Dourados com mais de 300 Kg de maconha

| ASSESSORIA


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta sexta-feira, um veículo VW Gol carregado com 301 quilos de maconha, distribuídos em sete fardos prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento para a cidade de Ponta Porã.

Os militares visualizaram o momento em que o condutor do Gol retornou, em alta velocidade, no Trevo da Bandeira e seguiu no sentido Ponta Porã. Mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos, o condutor não obedeceu à ordem de parada e evadiu-se até adentrar por uma rua que dá acesso ao Conjunto Habitacional Estrela Porã, em Dourados, onde foram abordados condutor (29) e passageiro (20).

Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram os sete fardos da droga. O condutor disse que pegou o entorpecente em uma estrada vicinal próximo a uma Usina de processamento de Cana-de-açúcar e que foi contratado, juntamente com o passageiro, para entregar a droga em Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp