Meio Ambiente
Sucuri de 4 metros é levada dentro de viatura dos bombeiros para ser solta
Segundo Corpo de Bombeiros, cobra não coube em caixa de contenção para animais. Capturada próximo a uma área residencial de Corumbá, foi solta às margens do rio Paraguai, no Pantanal de MS.
| G1 / FLáVIO DIAS, G1MS
Uma sucuri capturada em uma área residencial não coube em uma caixa de contenção para animais e precisou ser transportada dentro da cabine de uma viatura do Corpo de Bombeiros até ser solta em uma área do Pantanal sul-mato-grossense, em Corumbá. (Assista o vídeo acima).
Segundo a corporação, o flagrante foi na tarde desta segunda-feira (24). A cobra que mediu cerca de 4 metros, foi encontrada na avenida Rio Branco. Os próprios moradores acionaram os bombeiros. A suspeita é que a sucuri veio do rio Paraguai que fica a 200 metros do local.
Sucuri de quase 8 metros é flagrada por motorista em MSCobra de 7 metros tenta 'dar o bote' em caminhoneteNoivos flagram sucuri de 7 metros ao descer de boia cross em rio de Bonito; veja vídeoSucuri 'posa' para foto e até lambe a câmera em rio de águas transparentes em MSCorretor de fazendas encontra sucuri de 8 metros durante trabalhoSucuri de 7 metros e 85 quilos é capturada em sala de máquinas de usina hidrelétricaSucuri que engoliu capivara é flagrada por turistas às margens do rio Paraná; veja vídeo
Ainda de acordo com a ocorrência, foi necessário três bombeiros para segurar o animal e levá-lo até a cabine. A sucuri foi solta às margens do rio Paraguai.
Sucuri gigante
No final de outubro, um motorista de 55 anos flagrou uma sucuri de aproximadamente 8 metros de comprimento em uma estrada no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, a 278 km de Campo Grande. As imagens divulgadas em uma rede social, mostram o animal às margens da via. (Assista o vídeo abaixo).
Segundo Ademir dos Santos Domingues, o vídeo foi gravado por ele no dia 30 de outubro enquanto retornava de propriedades rurais. Ele tinha levado atividades escolares impressas para alunos que estão sem frequentar escolas devido à pandemia da Covid-19.
“Eu já estava retornando para a cidade quando vi um grande rastro. Cheguei perto e me deparei com esse grande bicho', explicou ao G1.
Ainda de acordo com o motorista, a sucuri estava praticamente fora da via e, mesmo com medo, decidiu descer e se aproximou do animal. Ele conta que ficou há cerca de 3 metros e depois aproximou -se ainda mais para fazer o registro:
“Na hora nem lembrei que podia me dá um bote. Ela estava quieta e apenas notava que estava sendo observada', relembra.Conforme Ademir, uma moradora que estava acompanhada da filha, ficou no carro no momento do flagrante. Ele relembra que as duas ficaram tão assustadas que decidiram ficar trancadas dentro do veículo.