Estadual de Atletismo Adulto define representantes de MS para a disputa do Troféu Brasil

| REDAçãO


Caio Pompeu (boné) e Maurinaldo dos Santos. Foto: Divulgação

Cerca de 80 atletas sul-mato-grossenses estiveram reunidos no último final de semana, 21 e 22 de novembro, em Campo Grande, para a disputa do Campeonato Estadual de Atletismo Adulto. As provas foram realizadas na pista internacional de atletismo do Parque Olímpico Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. Organizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), o torneio conta com o apoio do governo do Estado, por intermédio da sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). Medidas de biossegurança adotadas à risca por conta do novo coronavírus (Covid-19).

As disputas na Capital, em ambos os gêneros (masculino e feminino), serviram para tomada de índice ao Ranking Nacional Adulto, que garante vaga para o Troféu Brasil, competição da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) classificatória às Olimpíadas de Tóquio 2021.

Segundo o presidente FAMS, Marcelo Erick Moriyama, o Parque Ayrton Senna recebeu competidores de seis municípios: Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Eldorado e Ponta Porã.

Diretor da Fundesporte professor Marcelo Miranda elogiou nivel dos competidores e o MS estará bem representado no Trófeu Brasil. 

Dourados

Caio Pompeu foi vice campeão Estadual adulto nos 10 mil metros e Maurinaldo Santos foi vice campeão Estadual adulto nos 5 mil metros, os dois representando o clube indaiá, agora o próximo desafio será a Meia Maratona de Bonito que tambem será uma prova oficial da federação de atletismo. Os dois atletas foram supervisionados pelo professor Luis Olmedo, que agradece o apoio do Clube Indaiá através de seu presidente Gerson Schaustz e aos demais que nos apoiaram.  

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE