Segurança
Presidente participa de entrega de viaturas e governador ressalta apoio da ALEMS
| ALMS
Na manhã desta segunda-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), e diversas autoridades participaram da cerimônia de entrega de sete viaturas do Corpo de Bombeiros para cinco municípios sul-mato-grossenses, feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “O governador tem um compromisso claro e efetivo com a Segurança Pública, especialmente com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, e com o bem estar da sociedade sul-mato-grossense. Entregas como esta reforçam a valorização das forças estaduais de segurança pública, e com a segurança da população”, destacou Paulo Corrêa.
Ao todo, sete viaturas foram entregues, três para Campo Grande, e uma para outros quatro município, Jardim, Aquidauana, Três Lagoas e Ivinhema, com investimentos que somam R$ 1,8 milhão, custeados com recursos do Fundo Especial de Saúde e de emendas parlamentares da bancada federal, da senadora Simone Tebet e do ex-senador Pedro Chaves.
“As entregas são fruto de uma ampla parceria com a bancada federal, Assembleia, com as forças de segurança pública. Nos últimos seis anos o Estado passou pela maior reestruturação dos Bombeiros da história de Mato Grosso do Sul. O governo tem um olhar muito atento às prioridades do Estado”, frisou o governador. A senadora Simone e o ex-senador Pedro Chaves também destacaram o compromisso do governo com a corporação e com a segurança pública.
Cada viatura custou o equivalente a R$ 266 mil, e o governador frisou que na próxima semana outros seis veículos serão entregues para o MS. Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) apontam que cada viatura chega a rodar até 300km por dia em uma cidade como Campo Grande.
De acordo com o Governo de MS, as viaturas utilizadas pelos bombeiros nos atendimentos a vítimas de acidentes que necessitam de resgate emergencial pré-hospitalar, as UR’s são modelo Van/Furgão, dotadas de equipamentos que permitem aos militares prestar socorro de suporte básico, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais apropriado para a situação, que varia de acordo com o tipo – acidentes, infartos, afogamentos, quedas e outros.
Também participaram do ato os deputados estaduais Marcio Fernandes (MDB), Eduardo Rocha (MDB) e Coronel David (Sem Partido), além dos secretários de Estado, Eduardo Riedel, de Governo, e Antonio Carlos Videira, de Segurança Pública.
LEIA MAIS
Ministro do Desenvolvimento Agrário recebe reivindicação de ratificação de Renato Câmara
Há 12 horas
Com emenda de Neno Razuk, Ass. Juliano Varela compra instrumentos para Banda Down Rítmica
Há 12 horas