Presidente participa de entrega de viaturas e governador ressalta apoio da ALEMS

| ALMS


Foram entregues sete viaturas do Corpo de Bombeiros para cinco municípios sul-mato-grossenses

Na manhã desta segunda-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), e diversas autoridades participaram da cerimônia de entrega de sete viaturas do Corpo de Bombeiros para cinco municípios sul-mato-grossenses, feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “O governador tem um compromisso claro e efetivo com a Segurança Pública, especialmente com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, e com o bem estar da sociedade sul-mato-grossense. Entregas como esta reforçam a valorização das forças estaduais de segurança pública, e com a segurança da população”, destacou Paulo Corrêa.

Ao todo, sete viaturas foram entregues, três para Campo Grande, e uma para outros quatro município, Jardim, Aquidauana, Três Lagoas e Ivinhema, com investimentos que somam R$ 1,8 milhão, custeados com recursos do Fundo Especial de Saúde e de emendas parlamentares da bancada federal, da senadora Simone Tebet e do ex-senador Pedro Chaves.

“As entregas são fruto de uma ampla parceria com a bancada federal, Assembleia, com as forças de segurança pública. Nos últimos seis anos o Estado passou pela maior reestruturação dos Bombeiros da história de Mato Grosso do Sul. O governo tem um olhar muito atento às prioridades do Estado”, frisou o governador. A senadora Simone e o ex-senador Pedro Chaves também destacaram o compromisso do governo com a corporação e com a segurança pública.

Cada viatura custou o equivalente a R$ 266 mil, e o governador frisou que na próxima semana outros seis veículos serão entregues para o MS. Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) apontam que cada viatura chega a rodar até 300km por dia em uma cidade como Campo Grande.  

De acordo com o Governo de MS, as viaturas utilizadas pelos bombeiros nos atendimentos a vítimas de acidentes que necessitam de resgate emergencial pré-hospitalar, as UR’s são modelo Van/Furgão, dotadas de equipamentos que permitem aos militares prestar socorro de suporte básico, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais apropriado para a situação, que varia de acordo com o tipo – acidentes, infartos, afogamentos, quedas e outros.

Também participaram do ato os deputados estaduais Marcio Fernandes (MDB), Eduardo Rocha (MDB) e Coronel David (Sem Partido), além dos secretários de Estado, Eduardo Riedel, de Governo, e Antonio Carlos Videira, de Segurança Pública.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE