Política
Enfrentamento à Tríplice Epidemia é tema do programa Perspectiva
| ALMS
Novembro é o mês imediatamente anterior ao início do verão. Junto com o calor e as férias de boa parte da população, a tríplice epidemia – formada por dengue, chikungunya e zika – também passa a se fazer presente. O planejamento das ações de combate e conscientização começam cedo e esses planos são o ponto de debate da nova edição do Perspectiva, da TV ALEMS.
Lívia Machado conversou sobre o assunto com a diretora-geral da Vigilância em Saúde do Governo do Estado, Larissa Castilho. Ela alertou sobre a importância da conscientização sobre as três doenças, já que o vetor costuma estar presente, principalmente, na casa das pessoas. Durante a pandemia do novo coronavírus, a epidemia causada pelo mosquito aedes aegypt atingiu a milhares de pessoas em Mato Grosso do Sul, piorando a lotação do sistema de saúde.
No caso da dengue, doença mais comum entre as três, os principais sintomas são febre, dores musculares e mal estar. Larissa indica que a principal forma de combate é dar atenção a locais em que o mosquito pode reproduzir-se, que são aqueles em que há o acúmulo de água limpa parada.
O “Perspectiva” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora Claro NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
LEIA MAIS

Concurso da Câmara neste fim de semana traz cargos propostos por Marcelo Mourão
Há 3 horas

Prefeitura de Dourados recebe mais de 5 mil cobertores do Governo do Estado
Há 3 horas
