Levantamento da ACICG revela adesão significativa do comércio à Black Friday, mas empresários têm expectativa conservadora para vendas

Entidade também vai participar da ação ofertando descontos na adesão para novos associados, na aquisição de Certificado Digital, na consulta de score pelo SCPC, e também com condições especiais de pagamento na contratação dos planos empresariais da AC Celular

| ASSESSORIA


Levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) com empresários do comércio revela que 85% dos entrevistados devem participar da Black Friday neste ano com ofertas, descontos e até parcelamentos especiais nas vendas. A data é considerada uma pré-venda para o período de Natal, e uma excelente oportunidade para os lojistas renovarem seus estoques antes do período de vendas mais importante do ano. 

A expectativa sobre o aumento nas vendas é conservador, mas revela a esperança dos empresários neste período atípico de fim de ano. 79% dos que responderam acreditam no aumento nas vendas durante a Black Friday, e destes, 60% esperam vender até 10% mais, e 31% consideram que suas vendas aumentarão em até 20%. 

“Este ano realmente não tem sido fácil para o comércio. A pandemia impôs muitas mudanças e restrições, e as famílias alteraram seus hábitos de consumo impactando diretamente no dia a dia do comércio. Ainda assim, os empresários da Capital se mantém firmes em seus negócios e, apesar de uma expectativa conservadora de vendas para a Black Friday, muitos estão otimistas para o Natal, que é considerado o período mais importante para o comércio”, comenta o presidente da ACICG, Renato Paniago.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 17 de novembro com empresários dos segmentos de vestuário, utilidades, eletrônicos, calçados, serviços, entre outros. As contratações de profissionais temporários também foram citadas no levantamento, e 85% das empresas afirmaram que vão ampliar suas equipes para a data.

Para atrair os consumidores, 44,3% dos entrevistados disseram que vão oferecer descontos em produtos e serviços; 45,4% vão investir em ofertas, e 14,7% vão conceder parcelamentos especiais nas vendas. Entre as empresas que darão descontos, cerca de 89% disseram que eles podem chegar a até 50%. Já as empresas que vão oferecer parcelamentos especiais, 40% delas pretendem parcelar as vendas em até 10 vezes sem juros; 40% vão parcelar as vendas em até 12 vezes sem juros, e 20% vão oferecer condição de parcelamento em até 24 vezes sem juros.

ACICG na Black Friday

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) também vai participar da Black Friday em 2020. Entre os dias 23 a 27 de novembro de 2020, a entidade vai oferecer 50% de desconto na taxa de adesão para novos associados. As empresas que contratarem linhas novas de telefonia móvel empresarial (soluções que a entidade oferece exclusivamente para associados) começarão a pagar somente a partir de janeiro.

A entidade também oferece desconto de 25% na aquisição do Certificado Digital para pessoa física e jurídica, 15% na taxa de adesão no plano de Saúde Santa Casa e, ainda, o consumidor que quiser consultar o score SCPC Boa Vista também terá 20% de desconto no período.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE