Sobrinho de Zé Elias pode seguir sua carreira

| ASSESSORIA


Dr. Guto, é um dos filhos do ex-diretor da Rádio Caiuás, Luiz Claudio. Foto: Divulgação

O vice-prefeito eleito de Dourados, Carlos Augusto Ferreira Moreira, o Guto (PL), é sobrinho do ex-prefeito José Elias Moreira, um dos mais importantes gestores que comandou o nosso Município.

Dr. Guto é cirurgião-plástico e tem 37 anos - nasceu em Dourados no dia 13 de junho de 1983. Ele nunca havia disputado um cargo eletivo. Convidado, aceitou ser o companheiro de chapa do prefeito eleito Alan Guedes (PP).

O prefeito eleito, Alan Guedes, vale lembrar, também é douradense e nasceu no dia 25 de dezembro de 1985. Portanto, vai completar 35 anos no próximo Natal.

Dr. Guto ainda não sinaliza se irá trilhar pela vida política, a partir de agora. Mas, tudo leva a crer que o vice-prefeito eleito poderá, futuramente, galgar outros cargos eletivos, seguindo exemplo do seu tio Zé Elias Moreira, que marcou o seu nome na história político-administrativa de Dourados.

Zé Elias foi prefeito de Dourados, deputado federal constituinte e exerceu cargos nos governos federal, estadual e municipal. Nas eleições de 1982, Zé Elias disputou o governo do Estado quando perdeu para Wilson Barbosa Martins, um dos mais influentes políticos de Mato Grosso do Sul.

Zé Elias foi quem implantou em Dourados o Projeto Lerner, com obras de infra-estrutura importantes para o desenvolvimento da cidade.

Ele foi eleito para o mandato de 31 de janeiro de 1977 até 1982. No entanto, deixou o cargo para disputar o governo do Estado, assumindo a Prefeitura de Dourados, o vice, José Cerveira.

Dr. Guto é um dos tres filhos de Elaine Azambuja e Luiz Claudio Moreira, e os irmãos Claudinho e Caio.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE