Posse de Mara Caseiro é marcada pela emoção e reconhecimento ao legado de Onevan

| ALMS


Posse da deputada estadual Mara Caseiro, que ocupa a vaga deixada por Onevan de Matos

A solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) que empossou a deputada Mara Caseiro (PSDB) nesta manhã (18) foi marcada pela emoção e reconhecimento ao legado de Onevan de Matos, que tem a sua história entrelaçada com a própria história de criação e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. O parlamentar, que exercia seu nono mandato na Assembleia Legislativa e possuía mais de 40 anos de vida pública, faleceu na última sexta-feira (13). Mara Caseiro na assinatura do termo de posse, previsto em Regimento Interno

Com a morte de Onevan de Matos, e previsão no Regimento Interno da ALEMS, a recomposição do quadro completo de parlamentares da Casa de Leis, que atualmente totaliza 24 deputados estaduais, coube a Mara Elisa Navacchi Caseiro, suplente do Partido Social da Democracia Brasileira. Será a terceira vez que Mara exercerá o cargo de deputada estadual. Mara Caseiro atua na região do Conesul, e foi vereadora e prefeita na cidade de Eldorado. Antes da posse, estava no comando da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), onde exercia o cargo de diretora-presidente da autarquia.

O evento foi realizado por vídeoconferência e transmitido por todos os canais de comunicação da Casa de Leis, sendo o ato de posse e suas formalidades conduzidas pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB). Agora, ela é a única mulher entre os parlamentares. Muito emocionada, a deputada Mara Caseiro falou sobre a representatividade da mulher. “É importante termos uma representatividade feminina, pois hoje não há uma mulher representando as nossas mulheres de todo o Estado, aqui na Casa de Leis”, destacou.

A deputada ainda reiterou as bandeiras que continuará levantando em seu mandato. “Projetos sociais, saúde, enfrentamento e combate a violência contra a mulher, resgatar a consciência jovem. O trabalho de um deputado estadual acontece no dia a dia, ouvindo as demandas e trazendo as soluções por meio dos projetos de lei e demais ações parlamentares. Vamos juntos continuar a transformar e desenvolver o nosso lindo Estado”, concluiu Mara Caseiro.

Homenagem Rhaiza Matos, filha de Onevan, recebe a placa que ficava na mesa de seu pai

O presidente Paulo Corrêa propôs uma homenagem ao deputado Onevan de Matos, dirigida à prefeita eleita de Naviraí, sua fillha e sucessora, Rhaiza Matos. "Quero fazer uma homenagem sincera ao de seu pai, Rhaiza Matos. Proponho, primeiro, um minuto de silêncio. E, em seguida, em nome da Mesa Diretora desta Casa de Leis, quero te entregar algo". Foi entregue, então, à sucessora de Onevan a placa que o pai usava sobre a mesa de trabalho de seu gabinete. Participaram da homenagem o vice-prefeito eleito de Naviraí, Márcio Araguaia, e o secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Sérgio de Paula.

Rhaiza Matos agradeceu a todos pela homenagem ao pai. “Cumprimento todas as autoridades, um momento de muita emoção, desde sexta eu vivo a cada dia uma emoção diferente, assumi uma posição de muita honra e responsabilidade, onde vou fazer o meu melhor para continuar a levar a honra do meu pai como ele gostaria de estar na prefeitura de Naviraí”, declarou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE