Grêmio volta a vencer Cuiabá e está na semifinal da Copa do Brasil

Diego Souza marcou os gols da vitória tricolor por 2 a 0 em Porto Alegre

| ROGéRIO VIDMANTAS


Grêmio eliminou o Cuiabá com duas vitórias e espera adversário (Foto: Twitter Oficial/Cuiabá EC)

O Grêmio é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (18), em Porto Alegre, o Tricolor voltou a vencer o Cuiabá-MT na rodada de volta das quartas de final, agora por 2 a 0, e garantiu a vaga na próxima fase. Com o placar de 2 a 1 na ida, os gaúchos fecharam o confronto com 4 a 1 no placar agregado e agora espera o classificado entre São Paulo e Flamengo para conhecer o adversário na próxima fase.

O jogo

O Grêmio não quis saber da vantagem construída no confronto de ida e pressionou o Cuiabá desde os primeiros minutos. Logo aos nove, Diego Souza aproveitou cruzamento na medida de Pepê para abrir a contagem na Arena. Três minutos depois, o camisa 29 gremista teve nova chance, mas mandou para fora.

Melhor na partida, o Tricolor manteve o controle das ações durante boa parte do primeiro tempo. Nos minutos finais, o Dourado buscou mais o jogo. E foi aí que o contra-ataque do Imortal entrou em ação. Pepê saiu em velocidade e deu mais uma assistência para Diego Souza fazer o segundo dele, aos 41 minutos e ampliar para 2 a 0.

Na etapa complementar, os visitantes tomaram a iniciativa, partiram para o ataque, mas com pouca efetividade. Enquanto o Grêmio administrava o resultado e, quando chegava, levava perigo. Jean Pyerre, Everton e Ferreira pararam no goleiro auriverde João Carlos. Já na marca dos 42, Pepê também assustou, mas viu o arremate passar rente à trave. No fim, o Grêmio administrou a vantagem e definiu a classificação.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE