F1 é garantida em São Paulo até 2025

Governo do Estado de SP confirmou o acordo, que ainda depende de assinatura; F1 ainda não se posicionou

| ICARROS


A Fórmula 1 em São Paulo foi confirmada previamente nesta quinta-feira (12) pelo governador do Estado, João Doria. Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria anunciou que a categoria deve permanecer no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, pelos próximos cinco anos, até 2025.

Leia mais: + Confira o calendário 2021 da F1 + Os recordes que Hamilton ainda persegue na Fórmula 1 + Honda anuncia saída da F1 ao final de 2021 + Ex-chefão da Ferrari é o novo CEO da F1 a partir de 2021

“O autódromo de Interlagos foi confirmado como sede do GP do Brasil nos próximos cinco anos. O contrato será assinado entre o prefeito (Bruno Covas) e a Liberty, detentora dos direitos da categoria. É uma grande vitória para o estado de SP, para a cidade e para o Brasil”, afirmou Doria.

Mesmo dependendo ainda da assinatura do contrato, o governador também afirmou que o GP também terá nova nomenclatura, agora como GP de São Paulo e não mais GP do Brasil. O acordo não foi confirmado pela Fórmula 1 até o momento, o que só deve ocorrer com a assinatura do contrato.

Corrida em SP em calendário provisório

Um bom encaminhamento do acordo, no entanto, foi indicado pela F1 nesta semana com o anúncio do calendário provisório da próxima temporada. Com 23 corridas ao longo do ano  confirmadas pela categoria, a etapa em Interlagos foi anunciada, mas com um asterisco, que afirmava que a prova ainda dependia de contrato para acontecer.

O mesmo aconteceu com a etapa em Barcelona, na Espanha, que também ainda depende de um acordo. O contrato entre F1 e São Paulo terminaria neste ano e, em 2020, o GP do Brasil deixou de ser realizado pela primeira vez desde 1973, devido à pandemia do novo coronavírus.  

Autódromo no RJ é vetado

Nos últimos meses, havia uma negociação em andamento para que a F1 retornasse ao Rio de Janeiro em 2021, em um novo autódromo. A pista, no entanto, não conseguiu liberação para ser construída por falta de licença ambiental.

O Instituto Estadual do Ambiente não liberou o desmatamento da floresta de Camboatá, local que era especulado para construção do novo autódromo de Deodoro. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE