2020: Kiki Batalha, de Rio Brilhante, é o campeão estadual de Mountain Bike

| REDAçãO/GAZETA MS


Kiki Batalha deixou o futebol recentemente. Fotos: Divulgação

No último domingo aconteceu em Dourados uma prova de Mountain Bike, valida pelo Campeonato Estadual, organizada pela Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul. A competição foi realizada no Parque Anulpho Fioravanti, em meio a muito verde, ao entorno do lago com nascente natural e vista admirável, no centro da cidade.
Pela primeira vez a cidade de Rio Brilhante, a “Pequena Cativante”, tem um campeão Estadual, na categoria Elite, quando Kiki Batalha ficou com o primeiro lugar. Os outros rio-brilhantenses classificados foram Gabriel Pereira (vice-campeão na sub-23); Tamires (vice-campeã na categoria Master A1); Márcia Renovato (3º lugar também na categoria Master A1); Lara Eloíza (4º lugar na categoria Elite); Nina (4º lugar na categoria Open); Ana Waleska (5º lutar na categoria Open) e Adir Batalha (5º lugar na categoria Master C2).
O evento foi promovido pela FMSC – Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo, definiu o campeão da temporada, que escolheu Dourados por oferecer um amplo espaço para o ciclismo regional. Por medida de segurança, não foi permitida entrada do público, somente imprensa e alguns poucos convidados. Foram 27 categorias dividias por faixa etaria de 12 anos acima ambos sexos
A prova
Diversos atletas do Estado estiveram em Dourados se aventurando pelas trilhas, desbravando e se encantando em trechos do parque municipal. Foram horas de muito suor e adrenalina, em que a competitividade esteve bastante afiada entre os competidores, que tiveram de encarar subidas e descidas íngremes, com altimetrias desafiadoras. No total, foram 196 inscritos. A Federação de Cilismo do MS é presidida por Carlos Cesar Gimenes.
Belo Trabalho
Os resultados altamente positivos dos atletas de Rio Brilhante, devem-se, em grande parte, à Associação Rio-Brilhantense de Ciclismo, que tem como presidente Adir Alves Batalha. A entidade é considerada a melhor e mais organizada do Mato Grosso do Sul. O bom trabalho premiou Adir com a vitória do atleta Kiki, seu filho, que deixou o futebol profissional para se dedicar ao ciclismo e à empresa da família, a Bicicletaria Brasil, em Rio Brilhante.
Cidade acolhedora e hospitaleira
Além de contar com características singulares, Dourados também tem como riqueza a hospitalidade da sua gente. A forma como o douradense recepciona quem chega é um dos pontos fortes da personalidade cultural formada pelos habitantes da Cidade Modelo. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE