Apadrinhe crianças, adolescentes e idosos de Paranaíba e Inocência na Campanha de Natal do Pacijus

| TJMS


As comarcas de Paranaíba e de Inocência, localizadas na região do Bolsão, também estão participando da Campanha de Natal do Pacijus do TJMS. Ao total são 45 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos que estão esperando que alguém dê um presente de Natal. Nesta edição 2020, além de Campo Grande, outras 33 comarcas do interior integram a Campanha de Natal do Pacijus.

A juíza diretora do Foro de Paranaíba, Nária Cassiana Silva Barros, faz um convite para a população das duas comarcas participarem da campanha e fazerem alguém feliz. Segundo a magistrada, receber um presente nesta época do ano ameniza o sofrimento dessas pessoas. “O Natal é um momento de troca de presentes e um momento de confraternização. E como elas estão longe das famílias, por um motivo ou outro, é importante que sejam lembradas', ressaltou a juíza.

A assistente social Rozimeire Nobriga, que atua diretamente com os casos em Paranaíba e em Inocência, diz que as crianças, adolescentes e idosos destas comarcas passaram por situações de extrema vulnerabilidade social. “Entendemos que é papel não só do Estado, mas de toda a sociedade contribuir para que o Natal dos idosos, crianças e adolescentes seja mais humano, que essas pessoas se sintam abraçadas, aceitas e incluídas numa data tão especial. Um ato tão simples, que pode custar tão pouco, mas que para essas pessoas fará toda a diferença', disse a assistente social.

É muito fácil fazer alguém feliz, basta acessar o site do Pacijus pelo link https://www.tjms.jus.br/pacijus/ e escolher alguém para presentear.

A comarca de Paranaíba tem 15 crianças e adolescentes na lista. Já na comarca de Inocência são dez crianças e adolescentes e 20 idosos. Que tal presenteá-los?

Inocência

https://www.tjms.jus.br/pacijus/criancas.php?cidade=inocenciahttps://www.tjms.jus.br/pacijus/idosos.php?cidade=inocencia

Paranaíba

https://www.tjms.jus.br/pacijus/criancas.php?cidade=paranaiba

É muito importante que as pessoas destas cidades também escolham alguém para apadrinhar.

Caso o padrinho ou madrinha compre o presente deve entregá-lo no prédio do Fórum local, onde o apadrinhado mora. Para quem está em outra cidade e mesmo assim quer apadrinhar, pode fazer um depósito bancário ou transferência para a conta do Pacijus/Amamsul no banco Sicredi: Agência 0911 e Conta-corrente 56741-4. O CNPJ é 03978517/0001-48.

O comprovante do depósito ou transferência deve ser enviado para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp 67 99957-6261. Todos os recursos recebidos nesta conta bancária serão destinados para aquisição dos presentes indicados pelo padrinho.

Conheça outras comarcas do interior que aderiram à Campanha de Natal do Pacijus 2020: Amambai, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Juti, Miranda, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Negro, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Não perca tempo! A época de Natal já está próxima e nem a pandemia do novo coronavírus deixará o espírito natalino se enfraquecer. Por isso, além de presentear quem você ama, que tal levar esperança para aqueles que mais precisam?

Você pode, por exemplo, escolher uma criança que pediu um pijama ou um brinquedo para desenvolvimento psicomotor para auxiliar no tratamento de sua deficiência. Ou que tal uma bicicleta ou um tablet? Para o público da melhor idade, os pedidos são de roupas, sapato, relógio, kit de higiene e beleza ou ainda, para os amantes do futebol, que tal presentear com uma camiseta do time de coração?

Confira e compartilhe o vídeo da campanha nas redes sociais do TJMS:

https://www.instagram.com/p/CGsrNxShs7F/https://www.facebook.com/TJMSoficial/videos/1251497928569797https://www.youtube.com/watch?v=GnxJuHxKGM8&feature=youtu.be



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE