Força Tática desarticula grupo criminoso que tramava vários furtos em Dourados

| ASSESSORIA


Uma equipe da PM através da Força Tática acabou evitando na madrugada desta quarta-feira (11), mais uma ação criminosa de uma série de assaltos que seriam realizados em uma rede de supermercados em Dourados.

Pelo menos três homens estariam envolvidos nesse crime que já teria vitimado pelo menos 5 mercados na região de Dourados, Maracaju, Itaporã e Ivinhema.

Os policiais foram acionados por populares que desconfiaram de uma movimentação suspeita em uma das lojas da rede no Jardim Água Boa. Os militares foram para o local e no interior do mercado encontraram um dos assaltantes. Dois homens conseguiram fugir quando observaram a aproximação da viatura.

Um jovem de 21 anos, residente em Campo Grande foi preso em flagrante e com ele foram localizadas ferramentas e equipamentos usados para arrombar a empresa e que seriam usados em outras unidades da rede de supermercados que já tinha sido monitorado pelo trio. O jovem disse que com a ajuda de comparsas, ele faria vários assaltos e pelo menos cinco lojas seriam alvo deles nos próximos dias.

O acusado foi encaminhado para DEPAC e preso em flagrante pelo crime de furto.

Diligencias estão sendo realizadas em toda a cidade e na região para tentar prender os outros dois homens que estavam no supermercado quando os homens da Força Tática chegaram e que conseguiram fugir. O caso segue em investigação com apoio do SIG.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE