Mulher pega coronavírus e a suspeita é que foi contaminada durante festa do próprio aniversário em MS

Conforme secretaria de saúde do estado, mulher buscou atendimento no Hospital Naval de Ladário. Este é quarto caso registrado na cidade.

| G1 / CRISTIANO GOMES/TV MORENA E FLáVIO DIAS, G1 MS


Uma mulher de 50 anos atestou positivo para o novo coronavírus e a suspeita é que ela foi contaminada na própria festa de aniversário, em Ladário, região do Pantanal sul-mato-grossense.

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria estadual de saúde, divulgado nesta quarta-feira (6), este caso já o quarto registrado na cidade.

Conforme o órgão, o dia da festa não foi divulgado, mas a suspeita é que o aniversário ocorreu há 15 dias antes da confirmação para a doença.

Ainda de acordo com a secretaria, a mulher buscou atendimento no Hospital Naval de Ladário por ser esposa de um militar da reserva da Marinha.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio do comando do 6° Distrito Naval informou que ao tomar conhecimento sobre o diagnóstico positivo para covid-19 da mulher, acionou a vigilância epidemiológica do município, conforme o protocolo, após ela apresentar sintomas leves, no dia 4 de maio, quando foi feita a coleta de material para realização do teste.

De acordo com a secretaria, atualmente a mulher encontra-se em isolamento domiciliar, sendo acompanhada por vídeo-consulta. As outras pessoas da família, segundo a Marinha, estão em isolamento também por precaução.

A Marinha do Brasil ressalta que, por medida de proteção ao enfrentamento da emergência decorrente da covid-19, está adotando em suas organizações militares todos os protocolos estabelecidos pelo sistema de saúde da marinha (SSM), com permanente vigilância à evolução dessa pandemia.

Casos em Mato Grosso do Sul

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) apontou nesta quarta-feira (6) que o estado tem 288 casos confirmados de covid-19. Em relação a terça-feira (5) houve incremento de 5 registros. Outros 28 casos suspeitos estão sendo investigados.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE