Local
Motoristas alertam ciclistas que trafegam sem dispositivos sinalizadores
| REDAçãO/GAZETA MS
Motoristas que trafegam pela BR-163, no trecho que dá acesso à Dourados, e Marcelino Pires até o Monumento ao Colono (Mão do Braz), alertam sobre o grande número de trabalhadores da Seara, Imesul, SacoPlast e outras indústrias localizadas na região, principalmente no horário noturno.
Um grande número de trabalhadores utilizam a margem das vias para deslocarem-se casa/trabalho/casa utilizando bicicletas, porém poucos usam acessórios de sinalização (lâmpadas, fitas refletivas, pisca-pisca) tanto na bike quanto outros de uso pessoal, no boné ou no corpo ou braços.
Isso dificulta a visualização por parte dos condutores de veículos que, muitas vezes não conseguem ver o ciclista se deslocando pela margem da BR. Eles contam que, alguns, inclusive, chegam a invadir a pista de rolamento, o que agrava ainda mais a situação.
Procurando melhorar as condições de tráfego e aumentar a segurança de todos que circulam nesse trecho, eles pedem que os ciclistas cumpram as normas de sinalização e que as autoridades competentes façam um acompanhamento e que sejam mais rígidos na fiscalização.
Segundo informações de um empresario que trafega semanalmente nas vias, a falta dos acessorios, pode causar
LEIA MAIS
Ex-vereador e servidor municipal são condenados por desvio milionário em Caarapó
Há 11 horas