Futebol
Cruzeiro abre segundo turno com vitória e se afastando do rebaixamento
Raposa fez 1 a 0 no Botafogo, gol de Airton, na sexta partida sem derrota na Série B
| ROGéRIO VIDMANTAS
A recuperação do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro segue após a chegada do técnico Luis Felipe Scolari. Na rodada de abertura do segundo turno, a Raposa foi à Ribeirão Preto e venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, gol de Airton no segundo tempo. Completando seis jogos sem derrota, o time mineiro chega aos 23 pontos, na 13ª posição, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Tricolor tem 18 pontos e ocupa a 19ª colocação.
O Jogo
O Cruzeiro tomou as rédeas da partida no Estádio Santa Cruz durante boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em bola na rede. Aos 18, após cobrança de escanteio, Marcelo Moreno até tentou, mas viu Darley evitar o gol. Aos poucos, o Botafogo colocou ordem na casa e chegou mais ao ataque. Ronald, aos 27, saiu em velocidade e arriscou o chute cruzado para defesa de Fábio. Enquanto a Raposa voltou a assustar em uma bomba de Patrick Brey, que passou tirando tinta da trave, aos 33. A reposta tricolor veio logo na sequência com Valdemir e novamente Fábio salvou a equipe mineira.
Depois das conversas nos vestiários, o Cruzeiro seguiu controlando a posse de bola e dessa vez tirou o zero do placar. Demorou, mas o gol cruzeirense saiu na marca dos 25. Cáceres fez o cruzamento na segunda trave e Airton testou firme, no cantinho, para fazer 1 a 0. Buscando o empate, o Botafogo ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso.