Alan Guedes afirma que eleição direta para diretores vai continuar em Dourados

Candidato do PP se reuniu com gestores de escolas municipais e diz que diálogo será permanente


A educação em Dourados foi o tema do encontro de Alan Guedes (PP), candidato a prefeito da coligação “Respeito por Dourados”, com diretores e vice-diretores de escolas municipais nesta quinta-feira (5). Entre as pautas colocadas pelos educadores, estão a melhora da infraestrutura nas escolas e a liberdade para que os gestores tomem decisões referentes ao bom andamento de cada estabelecimento.
 
No início da reunião, o candidato deixou claro que trabalhar junto aos gestores das escolas municipais será uma constante, sempre em busca de melhorar o ambiente para alunos, professores e outros servidores. “Na Câmara Municipal sempre estive muito perto da pauta dos educadores, seja como vereador da situação no primeiro mandato ou na oposição nestes últimos quatro anos”, afirmou.
 
Entre os assuntos discutidos, o pedido para que a escolha de diretores e respectivos vices continue sendo feito de maneira direta, envolvendo a comunidade escolar de cada estabelecimento, o que, segundo Alan, não vai mudar. “Tirar a oportunidade de a comunidade escolar escolher o diretor é um retrocesso”, resumiu o candidato.
 
Alan Guedes afirmou ainda que vai trabalhar para melhorar a estrutura das escolas, uma necessidade urgente segundo os diretores. Eles apontam a defasagem dos prédios em relação às novas necessidades como salas de informática e instalação de ar-condicionado, o que, segundo eles, implica em adequações, principalmente nas instalações elétricas, não preparadas para essas novas demandas, o que exigiria uma força-tarefa por parte da prefeitura. 
 
Diretores e vices falaram ainda da necessidade de se implantar um projeto de Educação para a cidade de Dourados e, mais imediato, olhar o sistema educacional no pós pandemia, com a implementação de projetos no contraturno para reforço escolar e atividades nas áreas esportivas, culturais e artísticas. Além de manutenção do PCCR e sua revisão e aplicação na gratificação dos secretários das escolas.  
 
Segundo Alan Guedes, essas e outras demandas dos diretores seguirão sendo discutidas, inclusive a necessidade de se devolver autonomia para as escolas. “Começamos hoje um diálogo com os gestores das escolas. Vamos criar um canal com os diretores para manter esse contato permanente”, completou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE