Artigos
Democracia resgatando a história e fazendo justiça, por Magno Brasil
| ESPORTEMS
Começamos mais um texto sempre com a responsabilidade de levar a vocês um trabalho com mais qualidade, isento e ético. Tenho muito que agradecer pela valorização, respeito e carinho de vocês tem pelo trabalho. O trabalho é feito para vocês com todo carinho e respeito. Agradeço também aos amigos e parceiros dos sites, só gratidão, meu trabalho é feito para vocês com todo zelo. Quero antes de entrar no tema do texto prestar minhas condolências para as famílias de mais de 157.981 pessoas, que perderam suas vidas pelo CORONAVIRUS. Lamentável a incompetência e irresponsabilidade dos gestores públicos e cuidado, estamos relaxando e banalizando a COVID, não é momento para isso. Vamos ficar atentos.
Nosso tema de hoje é sobre a DEMOCRACIA RESGATANDO A HISTÓRIA E FAZENDO JUSTIÇA, isso ficou explícito nas eleições bolivianas em que Lucho Arce (Lucio Arce) e David conquistaram com 55% das intenções de votos a eleição presidencial. Isso é sinal claro que a democracia resgata a história fazendo justiça e estabelecendo o estado democrático de direito. A Bolívia foi vítima de um golpe comandado pelos Estados Unidos, aliás, isso é comum na postura desse país, porque será que são tão odiados? Só que a democracia não perdoa e pune quem dá golpes, pode demorar, mas a democracia refaz a história. Parabéns ao povo boliviano e a democracia, a Argentina já tinha feito o dever de casa resgatando a democracia e o estado democrático de direito, agora é nossa vez.
O Brasil que está em queda livre por suas escolhas, um país que continua com as velhas práticas de fazer políticas, é o vice-líder do governo com dinheiro na cueca. O líder do GOVERNO FEDERAL pedindo nova constituição, alegando PASMEM, que temos mais DIREITOS que DEVERES. Uma declaração dessa demonstra o nível de mediocridade das pessoas que estão na gestão do Brasil. Para mim não importa partido, o que importa é a capacidade de fazer gestão, o que esta ai é RIDÍCULO. Para completar a sessão de horrores, o senhor presidente do Brasil queria privatizar o SUS, sinceramente esse senhor não está bem ou ele é mal intencionado. Parece que perdeu o senso de ridículo. O o SUS é uma conquista da sociedade organizada, presidente por favor fica quietinho, tá cansando, misturando despreparo com desiquilíbrio.
As velhas de fazer políticas continuam firme e forte, temos a oportunidade dia 15/11 começar a fazer mudanças que são responsabilidade nossas, vamos volver, não vendamos nosso voto e nem acreditarmos em pesquisas encomendadas, chegou a nossa vez e acredito na nossa capacidade de superação.
Encerrando com a música do gênio Gonzaguinha, um clássico da MPB de resistência a ditadura é assim:É, A GENTE NÃO TEM CARA DE PANACA,A GENTE NÃO TEM CARA DE BABACA,A GENTE NÃO ESTÁ, COM A BUNDA EXPOSTA NA JANELA, PRA PASSAR A MÃO NELA,É A GENTE QUE VALER NOSSO AMOR,A GENTE QUE VALER NOSSO SUOR,A GENTE QUER VALER NOSSO HUMOR, A GENTE QUE VIVER DO BOM E DO MELHOR.
É na luta que a gente se encontra,
Grande abraços
LEIA MAIS
Ministro do Desenvolvimento Agrário recebe reivindicação de ratificação de Renato Câmara
Há 12 horas
Com emenda de Neno Razuk, Ass. Juliano Varela compra instrumentos para Banda Down Rítmica
Há 12 horas