“Amigos do Peito” recebe Moção de Congratulações

| ASSESSORIA


O Projeto “Amigos do Peito – Ativistas do Bem”, recebeu na manhã desta quinta-feira (5), uma “Moção de Congratulações” na Câmara Municipal de Dourados. A moção foi uma proposição do vereador Sérgio Nogueira (PSDB), pelos serviços realizados de prevenção ao câncer de mama, no mês em que se comemora o “Outubro Rosa”.
Sérgio Nogueira destacou as ações do projeto que, entre outras atividades, promove atendimentos, audiências públicas, debates, orientações, suporte às mulheres diagnosticadas com câncer. O grupo conta ainda com apoiadores, que cumprem um papel fundamental às pessoas que necessitam de apoio, tendo como objetivo primordial ações que buscam atender e amparar, levando a melhor forma possível de atendimento e informação.
Dentre os trabalhos desenvolvidos pode-se destacar a confecção de próteses de mama, perucas, turbantes, lenços, toucas, laços, bandanas, tudo para que as mulheres não tenham a sua feminilidade afetada e se mantenham com a autoestima elevada.
Hoje o projeto conta com 65 apoiadores, inclusive com representantes fora do Brasil (Portugal, França, Estados Unidos)
A coordenadora geral do grupo, Iracema P. Limberger agradeceu a homenagem, garantindo que os trabalhos continuarão sempre com mais intensidade ainda. “Momentos como esse é que nos fazem ganhar mais força para continuar realizando esse trabalho que nos deixa muito felizes”, finalizou Iracema.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE