ALEMS homenageia primeira mulher a chegar ao posto de coronel na PM de MS

| ALMS


A policial militar Neidy Nunes Barbosa Centurião foi promovida a coronel na manhã desta terça-feria

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu a visita da coronel da Polícia Militar Neidy Nunes Barbosa Centurião nesta terça-feira (3). A oficial foi homenageada pelo Legislativo por ser a primeira mulher a chegar ao posto mais alto da corporação.

A oficial, promovida na manhã desta terça-feira, falou sobre o reconhecimento recebido na Casa de Leis. “Hoje eu estou vivendo momentos indescritíveis. Estar aqui hoje na Assembleia, que representa o povo sul-mato-grossense, é uma honra tão grande, a qual eu jamais imaginei que pudesse receber. É uma gratidão imensa, uma sensação de reconhecimento imenso”, descreveu a militar. Coronel recebeu a homenagem na presidência da Casa de Leis

A coronel também destacou o apoio da presidência da Casa de Leis à Polícia Militar. “O deputado Paulo Corrêa sempre foi muito próximo da instituição. Ele sempre foi uma pessoa que apoiou a PM em grandes demandas e é um apoiador das mulheres, um apoiador da Segurança Pública. Então a Assembleia foi fundamental para essa promoção conquistada hoje”, enfatizou.

Também participaram da homenagem o comandante da PM de MS, coronel Marcos Paulo Gimenez; o subcomandante da instituição, coronel Renato dos Anjos Garnes; o chefe de Estado-Maior, Coronel Nivaldo de Pádua Mello; e o assessor militar do Legislativo, coronel Wilson Sérgio Monari.

“É uma data histórica para nossa corporação, porque se materializa um sonho de muito tempo atrás, ou seja, a  mulher chegar a esse posto tão almejado. Isso mostra que essa vitória da coronel Neidy representa a vitória de todas as mulheres, tanto da Polícia Militar quanto das mulheres sul-mato-grossenses. Afinal de contas, a mulher pode estar onde ela quiser”, destacou o comandante da PM, coronel Marcos Paulo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE