Cuiabá encara Botafogo por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Dourado leva vantagem pois venceu jogo de ida por 1 a 0

| MAURíCIO COSTA


© Cuiabá EC/AssCom Dourado/Divulgação

Cuiabá e Botafogo entram em campo nesta terça-feira (3), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Dourado venceu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). 

O duelo coloca frente a frente o vice-líder da Série B e o 14º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. São dois momentos diferentes. Enquanto o Dourado luta para jogar a primeira divisão, o Glorioso tentar não entrar na zona do rebaixamento. O Botafogo não vence há três partidas no Brasileirão e vive uma crise dentro e fora de campo. Logo depois da derrota para o adversário desta noite, na última terça (27), o técnico Bruno Lazaroni foi demitido. Desde então, o clube é comandado pelo técnico interino, preparador físico e de goleiros, Flávio Tenius. Mesmo com tantas mudanças, o Alvinegro carioca vem sendo bem acompanhado por Marcelo Chamusca, treinador do Cuiabá.

“Mudou um pouquinho os homens que jogam pelo lado do campo, o Nazário passou a jogar um pouco mais por dentro, o Caio Alexandre tava jogando um pouco mais adiantado. É um time que tem, nessa nova mecânica, um jogo mais de transição, com jogadores rápidos pelo lado, muito jogo por dentro, com dois bons organizadores, que são o Nazário e o Honda. Matheus Babi fazendo referência, jogador de boa estatura e bom ataque aéreo. Dois laterais que atacam muito e agridem, principalmente o Kevin, pela direita. Eles têm uma bola parada muito forte também. O Kanu e o Marcelo atacam muito bem e se jogar o Pedro Raul ou o Babi, eles têm três jogadores de boa estatura em um ataque aéreo'.

Cuiabá pronto para pegar o Botafogo Leia mais


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE