Sob olhar do novo técnico, Palmeiras faz 3 a 0 no Atlético-MG

Abel Ferreira acompanhou a vitória verde no Allianz Parque ao lado do presidente

| ROGéRIO VIDMANTAS


Raphael Veiga e Wesley marcaram dois dos três gols do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Agência Palmeiras)

Se a intenção dos jogadores do Palmeiras era dar uma boa primeira impressão para o novo treinador, melhor, impossível. Nesta segunda-feira (2), fechando a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu o Atlético-MG por 3 a 0 em São Paulo e volta a ficar mais próximo ao G4. Raphael Veiga no primeiro tempo, Rony e Wesley em contra-ataques no segundo, marcaram os gols do jogo (veja abaixo). No camarote, Abel Ferreira, novo técnico do time, assistiu a partida acompanhado dos auxiliares e do presidente Maurício Galiotte.

Com 18 jogos, um a menos que os integrantes do G4, o Palmeiras tem agora 28 pontos na sétima posição. Internacional e Flamengo lideram com 35 pontos. Atlético e Fluminense, com 32, completam a zona de classificação direta para Libertadores. O Verdão tem a partida contra o Vasco da Gama, ainda na primeira rodada, para ser disputada, porém, ainda sem data definida.

O Jogo

O Atlético começou o jogo melhor no Allianz Parque com mais posse de bola e dificultado a saída do Palmeiras. Demorou para o Verdão se encontrar na partida, mas quando o fez, passo a levar perigo ao gol de Everson. Investindo em transições rápidas, o time da casa abriu caminho pela esquerda para sair na frente. Aos 18 minutos, Wesley tocou em profundidade para Viña, que dominou e cruzou na medida para Raphael Veiga pegar de cabeça na entrada da área e fazer 1 a 0.

Luiz Adriano, Wesley e Rony também tiveram chances de marcar para o time da casa. O Galo, bem marcado, só conseguiu levar alguns perigos nos minutos finais da etapa, com Guilherme Arana, Júnior Alonso e Savarino, mas em nenhum dos lances, obrigou Weverton a fazer defesa difícil.

Atrás no placar, o Atlético voltou para o segundo tempo pressionando. Nos primeiros instantes, Marrony, Nathan e Zaracho chegaram com perigo, mas sem sucesso no último passe. Mesmo com mais posse de bola, o time mineiro viu o Palmeiras seguir firme na marcação e se defender bem e buscar os contra-ataques.

Foi assim que o Verdão liquidou a partida. Aos 24 minutos, Viña interceptou cruzamento pela esquerda e deixou para Wesley, que lançou Luiz Adriano no ataque. O camisa 10 avançou sem marcação e inverteu para Rony finalizar no cantinho de Everson. Depois, aos 31, Luiz Adriano recebeu na intermediária do campo de defesa e lançou Zé Rafael em profundidade. O meia seguiu sem marcação e ajeitou para Wesley fazer 3 a 0 e fechar o placar.