Taubaté Funvic conquista Supercopa na reabertura do Guanandizão

| ESPORTEMS


Time comemorou muito o título nacional (foto-acs)

O Guanandizão está de volta e já retornou  com grande destaque sediando a final da Supercopa de Vôlei masculino de 2020. O jogo definiu o grande finalista EMS Taubaté Funvic, que ganhou por 3x 2 do Sada/Cruzeiro nesta sexta-feira (30). Os torcedores viram um show na quadra, e retribuíram aos atletas com muita vibração. 

Antes de começar a partida os atletas já se desculparam por não poder ficar mais próximos da torcida. “Infelizmente não podemos ir até vocês, tirar fotos, como gostaríamos, mas isso é muito importante para o momento que passamos atualmente”, disse  antes do início da partida, o atleta Raphael, do Taubaté, se referindo aos protocolos de biossegurança, assim como o capitão do Cruzeiro, Filipe.

A disputa foi acirrada onde os times disputaram ponto a ponto, finalizando a partida com EMS/Taubaté por 3x 2 do Sada/Cruzeiro sendo cada ser com 19/25, 25/21, 30/28, 14/25  e 15/11.

Após sete anos fechado, a reabertura do Ginásio já coloca Campo Grande no cenários de grandes eventos esportivos, que além da Supercopa já tem garantido a Liga das Nações para 2021, com jogos nacionais sendo transmitidos ao vivo pelo Sport tv.

A Prefeitura e o Governo do Estado investiram mais de R$ 3 milhões nas reformas e adequações do espaço que recebe na próxima semana a final da Supercopa de Vôlei feminina. O jogo será na sexta-feira (06/11) às 20h30, entre  Dentil/Praia Clube contra Sesc/Flamengo.

O evento esportivo na Capital foi o primeiro com público no país, com autorização da CBV, após avaliar os protocolos rígidos de biossegurança apresentados pelo Governo e Prefeitura, e quem foi aprovou. “Ficou lindo, seguro, com regras, sensacional , ainda mais com esse jogo. Sucesso total', comentou o atleta paralímpico José Alonso dos Santos.

Renato D’Ávila, superintendente de competição de quadra da CBV, também elogiou a organização. “Nós fomos muito bem recebidos aqui e o engajamento e contribuição de todas as instâncias do governo, além da Federação de Voleibol de MS garantiu esse trabalho. Estamos muito satisfeitos', afirmou.

Com assessoria



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE