Brasilia Futsal vence Apaefs 6x1 na Capital Federal

| ASSESSORIA


O Brasilia Futsal venceu a Apaefs/MS, válido pelo jogo de volta da Copa Brasil de Futsal. O encontro histórico para único representante de MS no torneio aconteceu na Capital Federal na noite deste sábado. O Brasília Futsal já havia alcançado triunfo, 5x1 na primeira partida disputada no Ginásio "Marcelo Carbonaro Faleiros", em Itaporã, na última quarta-feira, 28.

Na partida desse sábado, primeiro tempo terminou empatado pela contagem mínima, a exemplo do jogo de ida, quando os meninos da Apaefs, mesmo perdendo, apresentaram futsal de sustentação, muito pela força de conjunto já que eles estão juntos há vários anos.

O técnico John Lennon classificou como marcante para o grupo no torneio nacional. A presidente Santa Santos é só elogios e reconhecimento pela harmonia dos atletas e familiares e ´principalmente pelo governo do Estado, via Fundesporte. "Agradecemos a todos que jogaram conosco nesse e nos outros desafios que a Apaefs esteve presente; divido com todos as vitórias e as dificuldades que passamos e vamos passar, porém nossa meta de bem representar nosso bairro Vila Rosa, nossa Cidade e o nosso Estado vai continuar sendo nossa bandeira em prol do esporte", disse a presidente, mesma linha defendida pelo técnico John e o idealizador Caixa D’água.

O diretor-presidente da Fundesporte “professor Marcelo Ferreira Miranda”, enalteceu presença da Apaefs no torneio nacional e parabenizou a bravura do time douradense em representar o estado contando com atletas da própria equipe, principalmente reconhecendo esforço nos treinos diários.

Marcelo destacou que "é determinação do governador Reinaldo Azambuja em termos um olhar especial para projetos esportivos no Mato Grosso do Sul como a Apaefs de Dourados; estão todos de parabéns, pois está claro que se doaram em quadra na busca por resultado positivo disso não temos dúvida e ao mesmo tempo reconhecer o poderio técnico do adversário", ressaltou Marcelo Miranda , entusiasmada também com a festa do vôlei na sexta-feira, 30, ocasião da reabertura do Ginásio Guanandizão envolvendo mineiros e paulistas, partida que terminou com a vitória do Taubaté sobre o Sada/Minas por três sets a dois.