Tamanduá é flagrado passeando pelas ruas de Campo Grande: 'O visitante ilustre está direto por aqui'

PMA foi acionada durante esta madrugada (6) e o animal sumiu em meio à vegetação, o que impossibilitou de fazer a captura.

| G1 / GRAZIELA REZENDE, G1 MS


A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada, na madrugada desta quarta-feira (6), na região central de Campo Grande, após uma moradora flagrar um tamanduá perambulando pelas ruas da cidade. Conforme testemunhas, o animal está sendo visto com frequência na região.

Por volta das 0h30 (de MS), a moradora da rua Dolor de Andrade verificou as câmeras de circuito interno e flagrou o tamanduá. Ela então pediu socorro e disse que a "visita ilustre" está ocorrendo com frequência por parte do animal, que anda pelas ruas e calçadas da região.

Ao G1 o tenente-coronel Ednilson Queiroz, da PMA, disse que a equipe realmente esteve no local durante a madrugada. "Ele foi para um terreno extenso e o animal sumiu em meio a vegetação, o que impossibilitou de fazer a captura, colocando em risco tanto o animal quanto os policiais. Os vizinhos disseram que o animal vive ali e, caso ele retornar ao perímetro urbano, com caso de atropelamento, as pessoas devem retornar a ligação para a PMA". explicou.

O telefone para denúncias do tipo pode ocorrer no número: (67) 3357-1500.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE