Juíza da Capital será palestrante em jornada de adoção no RS

| TJMS


Nos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro, a Coordenadoria da Infância e da Juventude do RS realizará a 2ª Jornada Gaúcha sobre Adoção e Acolhimento e a juíza Katy Braun do Prado, da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande, será uma das palestrantes para falar sobre Destituição do poder familiar: possibilidades e limites no processo de destituição.

O evento será realizado no formato virtual e direcionado aos profissionais da rede que integram o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, com objetivo de debater os principais temas e desafios referentes à adoção e ao acolhimento institucional e familiar. O foco é fortalecer a articulação do sistema de garantia de direitos nas suas diferentes representatividades.

As inscrições estão abertas até 4 de novembro e devem ser feitas com antecedência pela plataforma Google Forms (https://forms.gle/9jjt3Tbx9GDxBJDA6). Haverá emissão de certificado para quem tiver acima de 75% de frequência.

Programação – No dia 5, a juíza Katy Braun fará a palestra. No dia 12, será a vez da pedagoga do TJDFT, Myrian Caldeira Sartori, falar sobre Comunicação não violenta no serviço de acolhimento.

No dia 19, o tema será “Desafios postos à adoção tardia: devolução x desistência', com o promotor Guilherme Carneiro de Rezende (PR). E o encerramento, no dia 25, ficará a cargo da juíza-corregedora Nara Cristina Neumann Cano Saraiva, Coordenadora da CIJRS, e com ela estará a promotora Cinara Vianna Dutra, de Porto Alegre. As duas apresentarão os dados estatísticos do Sistema Nacional de Adoção Estadual e Nacional.

As palestras serão transmitidos no YouTube nos links abaixo:

Dia 05: https://www.youtube.com/watch?v=Ra1yvTLehMQ

Dia 12: https://www.youtube.com/watch?v=OBiURn3bOOg

Dia 19: https://www.youtube.com/watch?v=W-pdTeRos34

Dia 26: https://www.youtube.com/watch?v=ju9aUalgU-I



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE