Candidatos à prefeitura de Dourados dizem o que pretendem fazer para suprir falta de materiais na área da saúde

| G1 / G1MS


O G1 faz uma série de reportagens sobre as propostas dos candidatos à prefeitura de Dourados nas Eleições 2020. Dentre as perguntas enviadas aos candidatos está uma relacionada a saúde: “Qual plano para suprir falta frequente de materiais na área da saúde?".

Candidatos a prefeito de Dourados nas eleições 2020; veja os nomesVeja as propostas dos candidatos para melhorar a malha viária do municípioConfira o que os candidatos pretendem fazer para pavimentar os bairrosConfira o que os candidatos pretendem fazer para ampliar a pavimentação nos bairros da cidadeVeja as propostas para resolver o problema da iluminação pública

Os candidatos tinham até 1 minuto para a resposta, que foi gravada pelo G1 e TV Morena. Veja abaixo as propostas dos candidatos. Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna:

Alan Guedes

O candidato disse que pretende priorizar o repasse de recursos para a atenção básica a saúde. Comentou que pretende pedir ao governo do estado o aumento do repasse per capita.

Barbosinha

O candidato disse que pretende fazer um melhor planejamento para ampliar o alcance das estratégias de saúde da família e que desse modo terá mais dados sobre as necessidades de investimentos.

Jeferson Bezerra

O candidato disse que pretende colocar em sua equipe um colaborador voltado exclusivamente para atender as demandas de produtos e insumos para as unidades de saúde.

João Carlos - Joca

O candidato comentou que pretende ouvir a comunidade e a equipe que trabalha nas unidades da saúde para definir as prioridades de compra principalmente dos medicamentos que são necessários.

Mauro Thronicke Rodrigues

O candidato disse que pretende ter eficiência na necessidade das compras para as unidades de saúde, assim como na logística para a distribuição desses produtos.

Racib Harb

O candidato comentou que sua proposta é instalar uma central de compras totalmente informatizada, o que vai possibilitar o planejamento a médio e longo prazo das aquisições de produtos para o setor.

Wilson Matos

O candidato disse que pretende instalar um armazém com a separação de itens e ter uma equipe qualificada e treinada para fazer uma melhor distribuição desses materiais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE