Tite convoca Lucas Paquetá para vaga do contundido Philippe Coutinho

Jogador do Lyon estava na lista de André Jardine para a Seleção Olímpica

| ROGéRIO VIDMANTAS


Último jogo de Paquetá pela Seleção foi contra Coréia do Sul, há um ano (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Mudança na convocação da Seleção Brasileira que enfrenta Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias em novembro. Contundido, Phillipe Coutinho, do Barcelona-ESP, foi cortado e Lucas Paquetá, do Lyon-FRA foi chamado por Tite para ocupar a vaga. O jogador de 23 anos, atualmente havia sido chamado por André Jardine para a equipe olímpica, mas vai servir à Seleção principal.

Coutinho foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda no último domingo (25), um dia após o clássico entre Barcelona e Real Madrid. De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, não há tempo hábil para a recuperação do jogador para sua participação nas próximas duas rodadas das Eliminatórias.

Lucas Paquetá recebeu sua primeira chance com a Seleção Brasileira em setembro de 2018. Campeão da Copa América em 2019, ele já disputou 11 partidas e fez dois gols, o último em novembro do ano passado contra a Coréia do Sul.

A Seleção Brasileira inicia sua preparação para os próximos jogos em Teresópolis, na Granja Comary, no dia 9 de novembro. No dia 13 jogará contra a Venezuela, em São Paulo, no Morumbi. Quatro dias depois terá como rival o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE