Instituto Bob Burnquist: skatista brasileiro anuncia novo projeto social

| GAZETA ESPORTIVA


Nova ação social de Bob Burnquist une skate, saúde e inclusão social (Foto: Divulgação)

Bob Burnquist, além de ser um dos maiores nomes do skate mundial de todos os tempos, é também conhecido por seu engajamento social. Fora das pistas, o brasileiro anunciou seu novo projeto, em parceria com o Banco BV: o Instituto Bob Burnquist.

Com sede na Ilha da Gigoia, no Rio de Janeiro, a iniciativa tem como objetivo realizar ações no esporte, saúde e inclusão social ao redor do Brasil, promovendo a construção de obstáculos de skate, reformas de pistas, ferramentas para jardinagem, bancos de sementes para cultivo e hortas sustentáveis, programas educacionais holísticos, oficinas de arte e de nutrição.

“O IBB nasce com uma visão global para atuar no Brasil com ações que promovam o esporte, a saúde e a inclusão social em todas as idades, com foco nas regiões onde as desigualdades são maiores e as oportunidades, menores', ressalta Bob. A ideia do instituto é unir o skate, que tem mais de 10 milhões de praticantes em território brasileiro, à atividades educacionais e científicas.

A parceria com o banco também se extende para a pandemia do coronavírus. Desde o início do período de isolamento social, Bob fez uma série de contribuições para famílias carentes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, doando recursos para a distribuição de cestas básicas.

O atleta de 43 anos é natural do Rio, mas hoje reside em San Diego, na Califórnia. Entre outros feitos de sua carreira, ele é o maior medalhista da história dos X-Games (30, sendo 15 de ouro), primeiro brasileiro a ser campeão mundial (1995) e primeiro skatista brasileiro a receber o prêmio Laureus (2001), o mais importante entre esportistas no mundo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE