Organizadora da Meia Maratona do Rio anuncia adiamento para janeiro de 2021

| ESPORTEMS


A Meia Maratona do Rio de Janeiro é mais um evento é mais um evento esportivo adiado pela pandemia do coronavírus . A Yescom, empresa responsável por organizar a prova, emitiu uma nota anunciando o adiamento da competição, que estava marcada, a princípio, para 16 de agosto deste ano, mas agora vai acontecer apenas em 24 de janeiro de 2021.

Seguindo as recomendações do governo e da prefeitura, a empresa decidiu remarcar a Meia Maratona do Rio de Janeiro como forma de promover maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral, além de preservar a integridade dos atletas.

As inscrições finalizadas seguem válidas e a Yescom pede para que os competidores fiquem atentos às publicações no site oficial da Meia Maratona do Rio de Janeiro, além das mídias sociais, para saber mais novidades.

O Rio de Janeiro é o segundo estado mais afetado pelo coronavírus no Brasil, atrás apenas de São Paulo. Já foram contabilizados mais de 5,3 mil casos confirmados e quase 500 mortes em território carioca.

Maratonas adiadas ao redor do mundo Em meados de março, os eventos da Maratona do Rio de Janeiro, que abrigaria ao menos cinco provas, já haviam sido adiados do feriado de Corpus Christi (entre 11 e 14 de junho) para o de Nossa Senhora Aparecida (10 a 12 de outubro).

Ainda nesta quarta-feira, a maratona de Berlim se juntou às de Boston, Roma, Barcelona, Paris e Roterdã e foi adiada. Programada para 27 de setembro, a data ficou inviável após o parlamento alemão estender a proibição de grandes eventos até 24 de outubro. Uma nova data não foi estipulada.

No começo de março, a maratona de Boston foi adiada pela primeira vez nos 124 anos de sua história. Agendada anteriormente para 20 de abril, a prova foi remarcada para o dia 14 de setembro.

Com agências/



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE