Mulheres na ciência é tema de webconferência na próxima segunda-feira

| ASSESSORIA


O 1º Ciclo de Webconferências - Ciência que move o mundo! encerra a programação do mês de outubro com o tema “Mulheres podem fazer ciência?”. O encontro está marcado para o dia 26 de outubro, às 16h30 (horário do MS), pela plataforma Google Meet.
 
O evento, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Química da UFGD, reúne, desde 14 de setembro, pesquisadoras e pesquisadores de diversas nacionalidades que são referências com suas pesquisas nas diferentes áreas da Química.
 
A convidada do dia 26 é Elisa Souza Orth, doutora na área de catálise e organofosforados pela UFSC e pós-doutora em nanomateriais pela UFPR, que vai discutir o tema “Mulheres podem fazer ciência?”. Assim como no mundo, no Brasil observa-se que a representação feminina diminui quando se chega a pontos mais altos da carreira. “Mas a boa notícia é temos sim muitas mulheres que fazem ciência de altíssima qualidade”, defende Elisa. A pesquisadora não vai discutir apenas números, mas também desmistificar a imagem de um(a) cientista e falar das repercussões dos estereótipos na vida profissional e pessoal da mulher.
 
As inscrições para essa webconferência já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1H13ptmD9uAZwMEhisY2bO5SXdbmEQUO3javPPiB42bY/viewform?edit_requested=true. Os formulários para demais inscrições serão disponibilizados na postagem de divulgação de cada webconferência, individualmente. Os interessados devem ficar atentos e acompanhar essa divulgação pela página do Programa, no link: https://www.facebook.com/PPGQuimicaUFGD. O PPGQ emitirá certificados aos participantes para cada uma das webconferências.
 
A programação segue até o dia 30 de novembro e qualquer pessoa interessada pode participar do evento, não é preciso ser pesquisador ou estudante da área da Química. Confira os demais temas do Ciclo de Webconferências na imagem abaixo e na página do evento.
 
Para mais informações e encaminhamento de dúvidas, envie e-mail para [email protected]



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE