Justiça muda tipificação do crime, e sobrinho que matou tio com tiros de pistola sai livre de julgamento em MS

Crime aconteceu em julho de 2019 em uma conveniência de Campo grande. Vítima e acusado se desentenderam após cobrança de dívida.

| G1 / FLáVIO DIAS, G1MS


O homem que matou o tio com tiros de pistola em uma conveniência de Campo Grande foi julgado nesta sexta-feira (23) e após mudança da tipificação do crime pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, de homicídio doloso para culposo, obteve liberdade provisória.

A decisão do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Juri, considerou a maioria dos votos dos jurados, que desclassificou a conduta de Miguel Arcanjo Camilo Júnior para homicídio doloso.

De acordo com o advogado Marlon Ricardo Lima Chaves, a defesa sempre acreditou na absolvição mas, o objetivo principal sempre foi devolver o Miguel a família dele, por isso, o resultado é muito positivo. Com esse resultado, no momento, a defesa não pretende recorrer.

Para conceder a liberdade provisória ao acusado, o juiz levou em considerou que com a nova tipificação, homicídio culposo, o crime tem pena de 1 a 3 anos de prisão e que o réu já ficou preso por 1 ano em regime fechado, aguardando o julgamento.

Além de conceder a liberdade provisória ao acusado, o juiz consultou o promotor do caso sobre a possibilidade do processo ser suspenso com a nova tipificação. O membro do Ministério Público Estadual (MP-MS) disse que vai analisar a proposta em prazo de 5 dias.

O crime

Osvaldo Foglia Júnior, na época com 47 anos, foi morto ao cobrar uma dívida feita pelo sobrinho. Segundo a Polícia Civil, a vítima e o sobrinho Miguel Arcanjo Camilo Júnior teriam contraído uma dívida juntos há dois meses, porém, o rapaz não estaria pagando.

Na tarde do crime, os dois discutiram sobre a dívida e, à noite, Osvaldo foi de carro até o açougue do sobrinho. Ao chegar, foi recebido a tiros. Ele morreu ainda dentro do veículo.

Conforme o delegado Lucas Caires, foram disparados 9 tiros. Alguns atingiram a vítima e o carro dela. O atirador fugiu no veículo dele, um Camaro amarelo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE