Clubes e astros do futebol prestam homenagem pelos 80 anos de Pelé

Celebração do aniversário do Atleta do Século é destaque nas redes

| LINCOLN CHAVES


© Twitter/@CBF_Futebol

O aniversário de 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, celebrado nesta sexta-feira (23), não passou batido pelo mundo do futebol. Clubes, CBF,  jogadores da atualidade e do passado e até a Fifa, entidade máxima da modalidade, prestaram homenagens ao eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira.

O Peixe, aliás, abriu as comemorações nos primeiros minutos do 'dia mais importante do futebol', como relata a postagem no Twitter. 'Uma lenda que superou todos os limites e se tornou o principal nome do esporte. Vida longa ao nosso Rei!', completa a publicação do clube, que terá uma live (transmissão ao vivo) alusiva às festividades de Pelé, nas redes sociais, a partir das 15h (horário de Brasília), com a participação de ex-jogadores e a apresentação de um selo comemorativo do Correios, lançado pela manhã.

23 de outubro. O dia mais importante do futebol. O aniversário do maior de todos os tempos.⁣ ⁣ Feliz aniversário, Rei @Pele! 80 anos de uma lenda que superou todos os limites e se tornou o principal nome do esporte.⁣ ⁣ Vida longa ao nosso Rei!