Para auxiliar músicos regionais e estimular população a ficar em casa, concessionária de energia promove festival de lives

Festival “Fique em Cena' está sendo promovido pela Energisa e vai até sexta-feira (8).

| G1 / G1 MS


O grupo Energisa, que em Mato Grosso do Sul atende 74 municípios, promove desde segunda-feira (5) um festival com transmissão pela internet que apresenta shows de bandas e artistas brasileiros ao vivo.

Na segunda-feira (4) na abertura do festival se apresentaram: Pedro Faissal e o Meio Free (PB), Betinho Pereira (MG), Cristiano Oliveira (PB), Murilo Abrita (MG), José Wilson (MG) e Sandra Belê (PB). A transmissão é feita no canal da Energisa no YouTube.O festival vai até sexta-feira (8). Para acessar clique aqui!

O festival “Fique em Cena' integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros. O objetivo é arrecadar recursos para músicos regionais que tiveram suas agendas de shows afetada pela pandemia e ao mesmo tempo estimular a população a manter o isolamento social, principal medida recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenir a disseminação da covid-19.

O pernambucano Otto e os mineiros Emmerson Nogueira e Dudu Lima, por exemplo, se apresentam no encerramento do evento, com shows que reviverão seus grandes sucessos.

“O Fique em Cena tem um papel muito importante para toda a classe artística. Além de manter a arte viva e ativa, também leva conforto e esperança para muitos que estão em suas casas esperando tudo isso passar. É o momento perfeito para o mundo repensar sobre como estávamos vivendo e como podemos viver de agora em diante', diz Emmerson Nogueira.

O festival tem um canal de doações para que os espectadores continuem contribuindo financeiramente com os artistas locais. Na descrição de cada transmissão, haverá um link para a plataforma de financiamento coletivo da Evoé, onde o público poderá efetuar as doações (www.evoe.cc/festivalfiqueemcena). Os recursos arrecadados serão doados aos artistas regionais.

Além do festival, por meio da plataforma www.poloaudiovisual.tv - um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos com patrocínio da Energisa – serão apresentados o espetáculo “Dança Sinfônica', do Grupo Corpo, Marco Antônio Guimarães e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; os concertos da Orquestra Ouro Preto “Quem perguntou por mim', em homenagem a Fernando Brant, e “Valencianas', com Alceu Valença; e a exibição do longa-metragem “Maria do Caritó', protagonizado pela atriz Lilia Cabral.

Confira a programação do “Fique em Cena':

5/05 (terça) - A partir de 18h30

Amorim (PB)Ismael Carvalho (RJ)Flores Baldias (PB)Marcos Alves (MG)Luana Flores (PB)Stone Age (MG)

6/05 (quarta) - A partir de 18h30

Leo Mantovani (MG)Maria Sem Vergonha (PB)Pedra Relógio (MG)Pedro Indio (PB)Murilo Gazzola (MG)Newton Couto (RJ)

7/05 (quinta) - A partir de 18h30

Edy Nascimento (MG)Toninho Borbo (PB)Lais Dal Bianco (MG)Thaylis Carneiro (MG)Rieg (PB)Val Donato (PB)

8/05 (sexta) - A partir de 19h

Dudu Lima (MG)Emmerson Nogueira (MG)Seu Pereira (PB)Aline Calixto (MG)Otto (PE)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE