Tite convoca Seleção nesta sexta para enfrenta Venezuela e Uruguai

Jogos acontecem em novembro pelas próximas duas rodadas das Eliminatórias

| ROGéRIO VIDMANTAS


Tite deve chamar 23 jogadores, com poucas novidades em relação aos jogos de estreia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

As duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo Catar 2022 acontecem entre os dias 12 e 17 de novembro e o Brasil, líder da competição ao lado da Argentina com duas vitórias nos primeiros jogos, terá Venezuela e Uruguai como próximos adversários. Para esses jogos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o técnico Tite fará a convocação nesta sexta-feira (23). O anúncio da lista dos 23 jogadores será na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a convocação será realizada de modo virtual. Às 10h (MS), o técnico Tite divulgará a lista de convocados. Na sequência, em tempo real, os jornalistas cadastrados poderão fazer perguntas ao treinador e a sua comissão técnica.

Jogos

A tabela detalhada das duas próximas rodadas ainda não foi divulgada oficialmente pela Conmebol. O Brasil será mandante na terceira rodada contra a Venezuela e esse jogo acontece no Estádio do Murombi, em São Paulo, no dia 13 de novembro, sexta-feira, às 20h30 (MS). Na quarta rodada, Uruguai e Brasil se enfrentam em Montevidéu, provavelmente no dia 17, terça-feira, no Estádio Centenário, mas ainda sem horário definido.

Adversária da Seleção Brasileira na terceira rodada das Eliminatórias, a Venezuela vem de duas derrotas na competição. Estreou fora de casa perdendo para a Colômbia, por 3 a 0, e depois foi batida em casa, pelo Paraguai, por 1 a 0. O Uruguai, por sua vez, iniciou sua trajetória com vitória em casa por 2 a 1 sobre o Chile, mas caiu para o Equador na sequência, como visitante, por 4 a 2.

Diferente dos seus dois próximos adversários, a Seleção Brasileira está com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias até aqui. Na primeira rodada, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. Depois, em Lima, derrotou o Peru por 4 a 2 em jogo que chegou a estar duas vezes atrás no placar.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE