Assembleia concede Moção a desembargador que escreveu livro sobre histórias de Amambai

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Desembargador Nery da Costa Júnior recebeu Moção de deputados - Crédito: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul outorgou duas Moções de Congratulações ao desembargador amambaiense Nery da Costa Júnior em reconhecimento pela publicação do livro Che Tiempo Guaré. As Moções foram apresentadas pelos deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB) e Lidio Lopes (PEN) e aprovadas pelos demais parlamentares.

“Que orgulho; dedico à família alto-amambaiense a honraria do aplauso oficial do nosso estado ao Che! Especial gratidão aos deputados Lidio Lopes e Paulo Corrêa”, expressou-se a respeito da homenagem ao escritor Nery.

Paulo Corrêa é deputado Estadual (PSDB) em seu sétimo mandato e atual presidente da Assembleia Legislativa. Em seu ofício enviado ao desembargador, ele manifestou a relevância da obra literária.

“A Assembleia Legislativa de MS (...) tem a honra de congratular o desembargador federal em reconhecimento pelos três anos de muito trabalho e pesquisa para a publicação do seu primeiro livro, que resgata suas memórias do Alto Amambai (...)”.

Igualmente, Lidio Lopes destacou em sua proposição a obra e alguns temas abordados pelo autor.

“O ilustre autor relata histórias de ‘cueras’, influência de fronteiras, saga das etnias indígenas com os Tekoha Guarani Kaiowa, crendices, bancos escolares, a praça central, esporte e cultura, e principalmente, conta histórias de cidadãos sul-mato-grossenses”, escreveu o deputado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE