Esportes
Jogador douradense é destaque no Campeonato Carioca
| REDAçãO/GAZETA MS
O douradense Gabriel Estigarribia vem sendo destaque no Campeonato Carioca de Futebol, disputando a série B1 pelo Serra Macaense, clube que vem se destacando na competição. Por duas semanas seguidas o zagueirão Estigarribia aparece com destaque na “Seleção da Rodada”, despertando a atenção dos grandes clubes.
Apesar de jovem, o atleta apresenta um histórico que lhe confere grande experiência. Estigarribia acalenta o sonho desde menino e o início de sua carreira foi no Fluminense Football Clube, onde chegou aos 13 anos e permaneceu jogando nas categorias de base durante cinco anos. Aos 18, Estigarribia foi jogar no Palmeiras, onde ficou um ano. Do Palmeiras, transferiu-se para a Europa, disputando duas temporadas pelo Deportivo Alavés, retornando após esse período ao Brasil.
Antes da pandemia ele vinha jogando o Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul, sendo destaque da equipe do Corumbaense. Depois disso foi retornou ao Rio de Janeiro, para jogar pelo Serra Macaense, onde vem sendo destaque por várias rodadas. O clube também vem fazendo um bom campeonato, o que credencia o defensor, de 22 anos, a aspirar alçar voos maiores, haja vista que a competição se transforma numa grande vitrine para os grandes clubes cariocas, do país e até para olheiros internacionais.