Bahia vira sobre Atlético; Inter e Flamengo agradecem

Tricolor fez 3 a 1, sai da degola e impede volta à liderança do Galo

| ROGéRIO VIDMANTAS


Gilberto toca na saída de Everson para fechar a vitória tricolor em Salvador (Foto: Twitter Oficial/EC Bahia)

Uma virada que parecia improvável de um time que estava na zona de rebaixamento contra o então líder do Campeonato Brasileiro. Assim terminou a 17ª rodada nesta segunda-feira (19), em Salvador. O Bahia-BA começou perdendo do Atlético-MG, gol de Savarino no primeiro tempo, mas Daniel e dois gols de Gilberto decretaram a vitória tricolor por 3 a 1 (veja abaixo).

O resultado fez com que o Bahia pulasse para a 12ª posição, com 19 pontos, abrindo três da degola. O Atlético, que começou a rodada na liderança, caiu para terceiro, atrás de Internacional e Flamengo, ambos com 34 pontos.

O Jogo

O Atlético foi o dono da partida na Arena Pituaçu, jogou melhor e desceu para o intervalo com um gol de vantagem. Na marca dos 20 minutos, após bola cruzada na área, o zagueiro Réver ajeitou para Savarino, que apareceu e mandou para o fundo das redes de Douglas. O Galo ainda criou outras oportunidades, mas sem aproveitar, o que custou caro depois.

O Atlético quase ampliou com Keno e Savarino no início do segundo tempo. Mas o Tricolor começou a se achar em campo e conseguiu o empate. Aos 23, Gilberto - que havia saído do banco - arriscou chute forte, Everson deu rebote e, na sobra, Gregore ajeitou de cabeça para Daniel completar para as redes. E o Bahia mostrou sua força em casa, foi pra cima e buscou a virada. Aos 34, Guga errou no recuo de bola, Gilberto dominou, passou por Everson, limpou Igor Rabello e fez 2 a 1.

Dez minutos depois, em outro contra-ataque, Gilberto foi lançado, invadiu a área e bateu forte na saída de Everson, sem chances para o goleiro atleticano. No fim, o Bahia vibrou muito com a virada e comemorou seu quinto triunfo no Brasileirão.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE