PRF participa de seminário sobre “Os Desafios Atuais das Operações Policiais Especiais no Brasil”

| ASSESSORIA


Nesta terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou do Seminário “Os Desafios Atuais das Operações Policiais Especiais no Brasil”. Realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, o evento foi promovido pela Frente Parlamentar de Apoio às Operações Especiais das Forças Armadas e das Forças de Segurança Pública.

Representando a PRF, participaram por videoconferência do seminário, como os demais convidados, o Diretor de Operações do órgão, Fábio Elissandro Cassimiro Ramos, e Jason Gomes Terêncio, Coordenador Geral de Operações Especializadas da PRF.

Durante sua apresentação, Cassimiro contextualizou o histórico das atividades especializadas na PRF, e sua política de formação continuada dos operadores especiais em todo país. O Diretor de Operações ressaltou também a integração com outras forças de operações especiais dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais, além da importância da inteligência e da tecnologia na atividade.

Participaram do seminário, além da PRF, representantes de grupos de operações especiais da Polícia Federal e de batalhões de operações especiais de diversos estados. Foi debatido pelo grupo, entre outras pautas, a importância de melhores equipamentos e da integração com os serviços de inteligência.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE